Metafísica da Saúde

A maior parte das pessoas atribui a sorte ou ao azar, ao acaso ou a um poder superior, a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Assumem posturas internas, se tornando vitimas da situação.
A Metafísica da Saúde mostra que 99% das situações de doenças são causadas por padrões de comportamento e pensamento que trazemos conosco.

Até o padrão familiar, muitas vezes passando de pai para filho, causa desequilíbrios emocionais e físicos. Muitas vezes o filho não desenvolve a doença que existe em família, por causa do patrão de pensamento e comportamento diferenciado, isso quer dizer que o indivíduo pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser.

Na Metafísica acredita-se nos registros subconscientes, onde fica registrado o conteúdo vivido que serve de fonte de consciência. Exerce significativa influência nas atividades mentais. Desempenha importante função como arquivo do que você já validou e escolheu como verdade.

 

Sistema Respiratório

SRespiratorioSignifica inspirar e expirar. O processo expressa a capacidade de absorver e se expor ao âmbito de troca, do dar e do receber. Se a pessoa lidar bem com isso em sua vida seu sistema respiratório será saudável.

Para amenizar os problemas respiratórios é necessário que se abra para a vida e aprenda a absorver o que está acontecendo à volta.


 

 






 

 

Sistema Digestivo

SDigestivoEstá relacionado com a elaboração e aceitação dos acontecimentos. É como digerimos as situações da vida. A má digestão está relacionada à intolerância pelo alimento. Sua relação metafísica é com a recusa da situação que está atravessando. A não aceitação de algum processo da vida reflete-se na recusa do organismo pelos alimentos.


 

 





 

 

Sistema Circulatório

SCirculatorioEsta função está associada metafisicamente à circulação da idéias pelo interior do ser. Reflete a maneira de como a vida está fluindo.

O bom fluxo do ser pelas diversas situações do cotidiano resulta em sucesso pessoal, conseqüentemente, em saúde física. Já os bloqueios e as resistências promovem o fracasso e também podem somatizar sob a forma de complicações circulares.


 

 








 

 

 

Sistema Urinário

SUrinarioCorresponde à manifestação dos sentimentos que estabelecem os relacionamentos afetivos.

A arte de relacionar-se consiste em manter a individualidade na convivência; aprender a ceder sem abandonar-se, preservar suas características sem impor sua vontade tampouco sufocar o parceiro.


 

 



 

Sistema Reprodutor Feminino

SReprodFem

O grande desafio da mulher consiste na aplicação desse talento do ser.

Este talento se caracteriza pelo acolher o outro, envolver-se com as situações ao redor e até mesmo ceder à influência do seu próprio ego sem perder a integridade. Não se reprimir tampouco anular suas necessidades pessoais diante daqueles que lhe são caras.

 

 








 

 

Sistema Reprodutor Masculino

SReprodMasc

No âmbito metafísico o aparelho reprodutor expressa qualidades masculinas: o fluxo da criatividade, a manifestação do prazer e as características individuais do homem.

A necessidade de se colocar à frente dos acontecimentos e direcionar sua atuação na vida de forma a conquistar aquilo que almeja caracteriza a masculinidade.


 

 







 

 

 

Sistema Muscular

SMuscularRepresenta a presença e atuação na vida. Capacidade e força realizadora, como nos colocamos naquilo que fazemos.

Os músculos ficam tencionados quando as ações são contidas em virtudes da resistência ao fluxo de um impulso natural ou imaginário.


 

 








 

 

 

Sistema Articular

SArticularSaber ceder e ser flexível no momento certo dá consistência interior. A consistência interior proporciona condições para administrar melhor à vida. As articulações são conexões funcionais entre dois ou mais ossos que permitem o movimento do corpo.


 

 







 

 

 

Sistema Esquelético

SEsqueleticoRepresenta ser firme naquilo que sente e não apegado aos critérios adotados. Eles representam a base de sustentação do ser na vida.


 

 









 

 

 

 

Sistema Endócrino

SEndocrinoO Sistema Endócrino correlaciona-se metafisicamente com a estruturação interna do ser. É através dele que o corpo se faz atuante.

As glândulas interagem entre si, formando uma cadeia que coordena as funções do corpo. Elas lêem atitudes internas, refletindo em toda a estrutura orgânica através dos hormônios. Os estímulos hormonais são impulsos que sugerem a renovação dos padrões internos.


 

 






 

 

Sistema Nervoso

SNervosoO sistema nervoso é um sistema receptor, porque está ligado á captação e percepção.

É a questão de notar e perceber e é a visão interior que leva à tomada de consciência.

Ele recebe todos os estímulos da vida e os transforma em algo que a consciência percebe. O sistema nervoso central, por ser responsável pela transmissão dos impulsos, é o caminho por onde percorrem as vontades, passando por regiões onde se alojam as crenças, valores e os registros que convencionam a agir de uma determinada forma frente às situações da vida.

Quem retém os sinais dos impulsos nervosos geram bloqueios que resultam em nervosismo. Geralmente, quando a pessoa se reprime, são avaliadas as situações externas como causadora da sua repressão, no entanto, o que define uma condição interna são as atitudes mantidas frente às situações da vida.



 

 



 

Sistema Linfático

SLinfaticoMetafisicamente o sistema imunológico representa: ser integro e atuante. Ter total domínio de si nas diversas situações da vida. O sistema imunológico é como o exército de um país que defende o território. O timo é o quartel general, o baço é a reciclagem e as células relacionam se a defesa que trabalha na fronteira.

Baço: Dínamo do corpo, metafisicamente é a fonte de vitalidade, mantém o vigor físico e a determinação.

Timo: Sentir-se protegido e amparado. Se defender de qualquer ataque.

 

O EQUILIBRIO TOTAL - CONSULTORIO NA REGIÃO DA CHACARA STº ANTONIO (11) 99788 5446

  Site Map